em

Hospital de Arapoti é terceirizado e tem novidades anunciadas

Foto: Divulgação

Meses após o lançamento do edital para a terceirização, nesta semana o Hospital Municipal 18 de Dezembro, de Arapoti, passou a ser administrado pelo Centro Integrado de Saúde (CIS). A mudança significa a promessa da implantação de diversas melhorias no serviço médico do município, com a reabertura da maternidade, centro cirúrgico e atendimento de qualidade para Arapoti e microrregião (saiba mais abaixo).

O Prefeito Municipal Irani Barros fez a entrega oficial das chaves do Hospital à empresa CIS, representada pelo seu diretor-presidente, Glauber Garbim Vieira, na manhã de segunda-feira (16). Acompanharam a cerimônia o Vice-Prefeito Potinho, a Secretária de Saúde, Andrea Silva, e os vereadores Buika, Professor Jean, Maicon Pot e Maiquel Alberts.

“É com grande alegria que cumprimos hoje mais uma etapa do nosso plano de Governo, nosso compromisso com o povo de Arapoti, com a reabertura do nosso Hospital Municipal e com atendimento de qualidade e gratuito”, ressaltou o Prefeito Irani.

Melhorias no hospital de Arapoti

Segundo a prefeitura, de imediato o Hospital dará continuidade ao atendimento de Pronto-Socorro, nos casos de urgência e emergência. “E já nos próximos três meses, com reformas, adaptações e ampliações, serão abertas as unidades de Centro Cirúrgico e Maternidade, com internamento disponível inicialmente em 12 leitos e com projeto de ampliação para 60 pacientes”, afirma o Município.

“Em poucos meses no Hospital Municipal também iniciarão os atendimentos das especialidades médicas, como ortopedia, ginecologia e obstetrícia, oftalmologia, otorrinolaringologia, e a realização de cirurgias eletivas“, complementa.

“Estamos trabalhando para realizar o anseio do Prefeito Municipal, de atender bem toda população de Arapoti, principalmente as pessoas que mais precisam”, disse o diretor-presidente da CIS, Glauber Garbim Vieira.

Avanço na Atenção Básica

A secretária de Saúde, Andréa Silva, explica que os funcionários do município que antes trabalhavam no Hospital, agora passam a integrar o quadro das unidades de atenção básica dos bairros, ampliando o atendimento.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.