Menu
em

Homem é preso por maus tratos a animais em Imbituva

Imagem: Divulgação

A Polícia Civil do Paraná, por intermédio da Delegacia de Imbituva, prendeu nesta terça-feira (5) um homem de 64 anos, em flagrante, pelo crime de maus tratos a animais. Durante a ação, a Polícia encontrou um cão morto e vários em situação de desnutrição.

Maus tratos a animais em Imbituva

O Delegado da Polícia Civil do Paraná, Thiago Andrade, titular da Comarca de Imbituva, disse ter recebido a denúncia, “que informava que um homem mantinha animais em péssimas condições, sempre era violento batendo nos animais, além de não dar comida”. A equipe da Polícia foi ao local e encontrou os animais mantidos em péssimas condições, com alimentação inadequada e falta de água.

“Alguns animais apresentavam sinais de desnutrição e problemas de pele como sarna e dermatites, além de diversos machucados. Para a nossa tristeza, havia um animal morto. O proprietário falou que ia enterrar mais tarde”, detalhou o Delegado.

Sete cães foram resgatados pela Polícia e estão agora com uma ONG de proteção de animais. “Os animais foram recolhidos e ficarão à disposição da ONG Amigos Leais, para receberem o tratamento adequado e posteriormente serem colocados para adoção”, complementou.

Veja os vídeos abaixo, em que o Delegado Thiago Andrade detalha a ação:

https://dcmais.com.br/wp-content/uploads/2023/09/WhatsApp-Video-2023-09-05-at-17.28.35-1.mp4
https://dcmais.com.br/wp-content/uploads/2023/09/WhatsApp-Video-2023-09-05-at-17.28.37-1.mp4

O crime prevê pena de 2 a 5 anos. Portanto, o delegado não pode arbitrar fiança. O homem foi levado ao sistema penitenciário e ficará à disposição da justiça.

Confira as imagens:

Imagens e vídeos: Divulgação.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile