em

‘Hackers’ invadem rede social e colocam adolescente na mira de facção

Foto ilustrativa / Agência Brasil

A Polícia Civil de Imbituva, município vizinho de Ponta Grossa, iniciou nesta terça-feira (8) um procedimento investigatório para apurar a invasão da rede social de um adolescente da cidade. Conforme o teor da investigação, o invasor teria postado mensagem de apoio a uma facção criminosa usando o perfil do adolescente.

A publicação viralizou nas redes sociais e as investigações mostram que o adolescente não tem qualquer vínculo com o crime organizado. Entretanto, ele passou a receber diversas ameaças de morte de indivíduos que se identificaram como membros de uma facção criminosa rival.

Diante da situação, o adolescente e familiares procuraram a unidade policial para denunciar o caso. Foi instaurado procedimento para identificação do autor da postagem, bem como dos indivíduos que estariam fazendo as ameaças.

De acordo com o delegado Luís Gustavo Timossi, o fato apresenta extrema gravidade, pois pode colocar a vida de terceiros em risco, além de caracterizar o crime de invasão de dispositivo informático e injúria. As penas previstas para esses crimes são superiores a quatro anos.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.