Menu
em

Governo do PR e parceiros vão doar frangos para São Mateus do Sul

Foto: Gabriel Rosa/AEN

O governador, Carlos Massa Ratinho Junior, anunciou, nesta quarta-feira (18), a doação de 8 toneladas de frango pelas cooperativas Copacol, Lar, C.Vale e Coopavel para as famílias afetadas pelas chuvas e alagamentos que atingiram o Paraná desde o início de outubro. Parte dos frangos arrecadados serão doados para São Mateus do Sul, uma das cidades afetada pelas chuvas no Paraná.

Doação de frangos a São Mateus do Sul

Cada uma das cooperativas doou 2 toneladas de proteína, que serão organizadas e distribuídas pelas equipes da Defesa Civil. Além de São Mateus do Sul, o município de União da Vitória também receberá a doação. Entretanto, a depender da disponibilidade e logística, outras cidades também poderão receber os alimentos.

Após a distribuição realizada pelo Estado, cada cidade irá promover a entrega para os moradores, seja pelas Defesas Civis locais, Centros de Referência de Assistência Social ou outras instituições de assistência social.

Assistência

Para reforçar o apoio prestado pelo poder público, o Governo do Estado lançou uma campanha coordenada pela primeira-dama, Luciana Saito Massa, com apoio da Secretaria de Estado da Justiça e do Procon-PR, para arrecadar doações de pessoas e empresas, incluindo itens de higiene, limpeza, água potável e alimentos para as famílias atingidas.

A doação das quatro cooperativas se soma a outras já realizadas por empresas e entidades, como o Grupo Boticário, que já doou 8 mil itens de higiene. Quem quiser participar da campanha pode doar, até o próximo dia 26, itens de higiene, limpeza, água potável e alimentos não perecíveis em qualquer unidade do Corpo de Bombeiros do Estado.

Campanha de arrecadação da AMCG

A Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG) divulgou, na última segunda-feira (16), a campanha de arrecadação ‘#TodosPelosCamposGerais’, em prol das vítimas de enchentes que atingiram os municípios da região na última semana.

Para auxiliar as famílias afetadas, a prefeita de Carambeí e, também, presidente da AMGC, Elisangela Pedroso, deu início as arrecadações de produtos como: higiene pessoal, limpeza e alimentos. Os materiais serão distribuídos em duas das cidades mais afetadas pelas tempestades, sendo São João do Triunfo e Porto Amazonas.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile