Menu
em

Frísia lança nova identidade visual

A cooperativa Frísia lança a nova identidade visual, uma evolução da marca com foco no seu centenário, que acontece em 2025. A modernização do logotipo simboliza o início de um novo ciclo da cooperativa.

Segundo o gerente executivo de Estratégia e Inovação da Frísia, Auke Dijkstra Neto, o movimento não é uma mudança da marca, mas uma evolução. “Estamos completando 100 anos e precisávamos de uma marca mais moderna, que refletisse o que é a Frísia atualmente. Entendemos que a marca anterior representava a tradição, mas gostaríamos de traduzir esse novo ciclo que começa”, explica.

Dijkstra lembra que era necessário ainda reestruturar a arquitetura de marca, não apenas a marca mãe (Frísia), mas as submarcas, como lojas agropecuárias, postos de combustível, TRR, florestal, programas internos da cooperativa, entre outros. “Tudo isso dentro de um mesmo guarda-chuva”, reforça.

Lançamento do logotipo

Outro motivo para a evolução tem relação com o ponto de vista técnico, ou seja, facilitar a aplicação sem ruídos do logotipo nas novas plataformas digitais e nas impressões físicas.

O lançamento acontece em dezembro deste ano para, assim, haver tempo hábil para realizar todas as substituições visuais das unidades da cooperativa no Paraná e no Tocantins até 2025.

Leia mais: Pastor Cláudio Duarte palestra sobre o poder da felicidade, em PG

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile