em

Fiep realiza treinamento para plataforma Emprega Senai

Emprega Senai, plataforma industrial
Foto: Da assessoria

Na última semana, o Sistema Fiep por meio da Casa da Indústria e do IEL, realizou em Ponta Grossa, um treinamento sobre o Emprega Senai, uma plataforma gratuita e exclusiva para o segmento industrial, que visa levar mais agilidade e assertividade no processo de recrutamento e seleção de recursos humanos.

Novas formações serão agendadas de maneira remota.

De acordo com Marcos Matoso, gerente de Vendas Regional da Fiep dos Campos Gerais, o Emprega Senai é uma plataforma industrial gratuita. Por meio dela é possível encontrar mão de obra qualificada de maneira fácil e rápida.

Segundo ele, a ferramenta visa atender indústrias na intermediação dos alunos da instituição com as vagas em aberto pelas empresas. “Essa plataforma foi criada com inteligência artificial para realizar essa conexão entre os alunos ou egressos, com as vagas ofertadas no mercado”, explica Matoso

O gerente destaca que o treinamento aconteceu com o intuito de ensinar representantes das indústrias a utilizar a plataforma para poderem lançar as oportunidades de trabalho. “Neste momento, fizemos a primeira rodada presencialmente, mas em breve disponibilizaremos esta formação remotamente para um alcance ainda maior nos Campos Gerais”, aponta Matoso, que ressalta que o Emprega Senai ainda divulga eventos, programas e iniciativas com foco na atração de talentos.

O presidente da Casa da Indústria de Ponta Grossa, Darcy Miara Júnior, aponta que uma grande necessidade para o setor é mão de obra qualificada. Para ele, a plataforma cumpre este papel de conectar profissionais preparados para atender a demanda das indústrias. “Sentimos essa carência de pessoal na indústria.

Por isso, uma plataforma como o Emprega Senai favorecerá o estudante e o trabalhador, mas também, de maneira pontual, os empresários da indústria em todo o Paraná. Em virtude disso, a Casa da Indústria se faz parceira do Senai e do IEL na formação dos representantes das indústrias para possibilitar o uso da plataforma, de forma que garanta essa conexão entre os trabalhadores capacitados e as indústrias”, finaliza Miara Júnior.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.