em

Família identifica ossada encontrada como possível idoso desaparecido

Ossada encontrada em Sengés. Foto: Reprodução/PCPR.

Às 18h do dia 1º de fevereiro, a PM foi informada acerca da localização de restos mortais humanos em meio da vegetação no Bairro do Erva Doce, em Sengés. No local, foi confirmada a veracidade do fato, uma vez que foi encontrada uma ossada humana, cujos restos mortais estavam separados e ainda com boa parte das vestes.

Leia também: Duas pessoas morrem em acidente na BR-277 em Palmeira

O local foi periciado por perito do Instituto de Criminalística, sendo a ossada recolhida pelo IML, para realização de Exame Cadavérico e colheita de material genético, para eventual realização de exame de DNA e identificação da vítima.

Através de diligências feitas pela equipe da delegacia de polícia de Sengés na sexta-feira (3), foi obtida informação que possivelmente os ossos encontrados pertenceriam a um senhor de 73 anos de idade, que estava desaparecido desde 23/01/2023. Em contato com familiares, estes reconheceram as vestes do idoso, e será realizado exame de confronto genético para confirmar ou não a suspeita.

Em que pese as informações iniciais indicarem morte natural e/ou acidente, a PCPR não descarta a ocorrência de possível ato criminoso, e segue nas investigações.

Solicitada a identidade do provável desaparecido, a Polícia Civil disse que não é possível repassar a informação no momento pois ainda não foi confirmada a prova genética dos restos mortais. Além disso, a pessoa em questão tinha indicativos de transtornos mentais, sendo necessário resguardar a identidade.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.