Menu
em

Especialista em recuperação tributária para o agronegócio participa da Expoleite

Wilson F’orlan participa da 50ª Expoleite, em Arapoti (foto: divulgação)

Diversas empresas e especialistas em agronegócio estão participando da 50ª Expoleite, em Arapoti, nos Campos Gerais. A exposição segue até o dia 13 de julho, das 8h30 às 22h. A entrada e as atividades são gratuitas.

Entre os especialistas que estão conversando com o público está Wilson F’orlan, que tem um escritório especializado em Compliance Tributário. O contador explica sobre como funciona recuperação tributária para este setor. “É permitido o ressarcimento em dinheiro ou compensação de tributos de grande parte dos insumos adquiridos, ainda que o produto final tenha tributação alíquota zero de PIS e COFINS. A recuperação tributária para o agronegócio é uma oportunidade de aumentar a lucratividade e reduzir a carga tributária que as empresas rurais pagam”, comenta.

Setores que podem ser beneficiados

O especialista ainda destaca setores que podem ser beneficiados com o planejamento tributário. “Arrozeiras, frigoríficos, empresas de fertilizantes, cooperativas de produção cerealistas, revendedoras de maquinário agrícola e produtores de sementes são alguns dos empreendimentos que podem se beneficiar de uma melhor administração dos tributos”, diz.

Entre os impostos que podem ser ressarcidos dentro do agronegócio estão o ICMS (empresas que adquirem insumos e máquinas para produção agropecuária podem resgatar créditos de ICMS pago nas operações anteriores) e PIS/COFINS.

Leia mais: 50ª Expoleite começa nesta quinta-feira em Arapoti

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile