em

Entidades pedem à Assembleia Legislativa mais segurança para os Campos Gerais

Arquivo/DC

A Assembleia Itinerante, projeto da Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP) que promove a aproximação do cidadão com os parlamentares, realizou sessão especial em Ponta Grossa na última sexta-feira (22). A realização foi durante a 1ª Feira Transforma Agro Paraná, e serviu para receber reivindicações da região.

Os documentos foram assinados por prefeituras, câmaras de vereadores, entidades de classe, associações e membros da sociedade civil organizada. As demandas foram entregues pela prefeita de Ponta Grossa, Elizabeth Silveira Schmidt, e pelo presidente da Câmara Municipal de Ponta Grossa, vereador Filipe Chociai. Em comum, diversas entidades e órgãos representativos destacaram a necessidade de melhorar a segurança pública na região.

A Prefeitura de Ponta Grossa solicitou a liberação de recursos do Plano Paraná Mais Cidades para aquisição de veículos da Polícia Militar e ambulância. A Câmara Municipal de PG pediu a reposição e aumento do quadro efetivo da Polícia Militar.

Entre as demandas consideradas importantes pela Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG) também esteve o aumento do efetivo de policiais militares e civis; a destinação de viaturas para a segurança pública

Nova Cia da PM

A Associação dos Municípios dos Campos Gerais pede a criação da companhia da Polícia Militar independente do município de Castro, para atender Arapoti, Jaguariaíva, Sengés, Piraí do Sul e Carambeí. Também aponta a necessidade do aumento do efetivo do 1ª Batalhão da Polícia Militar, compreendendo sete municípios dos Campos Gerais.

Maior contingente

A Casa da Indústria da FIEP, pediu o aumento do contingente de policiais militares e civis, delegados, investigadores, escrivães e papiloscopistas; além da reestruturação do batalhão do Corpo de Bombeiros no Distrito Industrial de Ponta Grossa. O aumento no contingente de policiais também foi pauta para o Conselho de Desenvolvimento Econômico de Ponta Grossa (CDEPG).

Veja a lista completa de pedidos enviados por cada entidade

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.