Menu
em

Empresas do pedágio terão sedes em cidades dos Campos Gerais

O contrato com a Via Araucária deve ser assinado no final de janeiro (foto: AEN)

As empresas ganhadoras dos lotes 1 e 2 da nova concessão do pedágio no Paraná terão sedes administrativas em cidades do Campos Gerais. O jornal Diário dos Campos e portal DCmais obteve informações exclusivas de onde as empresas irão instalar as sedes. Conforme alinhado até o momento entre empresas e Governo do Estado, municípios como Irati e Jaguariaíva estão na lista.

Sedes dos pedágios no Paraná

Lote1

“A Via Araucária será em Curitiba e eles vão fazer o Centro de Controle de Operações (CCO) e Centro de Controle de Arrecadação (CCA) em Irati”, confirma o Secretário de Estado de Infraestrutura e Logística do Paraná, Sandro Alex. A empresa é a vencedora do lote 1 da concessão e fará obras de melhorias e manutenção em trechos das rodovias BR-277, BR-373, BR-376, BR-476, PR-418, PR-423 e PR-427.

O contrato com a Via Araucária deve ser assinado no final de janeiro e a operação da empresa deve iniciar em até 30 dias depois da assinatura.

Lote 2

O lote 2 da concessão teve como ganhadora a empresa EPR que fará a gestão de 605 quilômetros de estradas nas regiões de Curitiba, Litoral, Campos Gerais e Norte Pioneiro. A previsão é de que a assinatura do contrato seja feita em fevereiro.

“A EPR será na praça de São José e posteriormente terá uma sede avançada em Jaguariaíva”, acrescenta o secretário Sandro Alex.

O secretário ainda ressaltou que ainda há detalhes que serão acertados com as empresas, com previsão que elas tenham sedes administrativas em outras cidades do Paraná.

Leia mais: Empresa abre 682 vagas para trabalhar no pedágio do Paraná

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile