em

Crianças atuam como agentes mirins no combate à dengue em Castro

Foto: Divulgação

Alunos da rede municipal de ensino de Castro estão atuando como agentes mirins no combate ao Aedes aegypti, mosquito transmissor da Dengue, Zika e Chikungunya. O projeto é uma iniciativa da Prefeitura e visa a conscientização e disseminação do conhecimento por meio das crianças que são orientadas pelos Agentes de Controle de Endemias (ACEs) e aprendem na prática como é realizado o combate ao mosquito no município.

Na quarta-feira (18) pela manhã, 45 alunos do 4º e 5º anos do CAIC, devidamente autorizados pelos responsáveis, participaram da fase piloto. Acompanhados pelos ACEs, eles realizaram visitas em 54 residências nos quarteirões próximos à escola, orientando os moradores, identificando possíveis criadouros do mosquito, eliminando água parada e coletando larvas para posterior análise. Ao final da ação, todos receberam certificados de “Super Agente na Missão de Combate ao Mosquito da Dengue”.

Leia mais: Castro reforça abordagem à população em situação de rua

O supervisor de capacitações e projetos da secretaria, Diogo Nocera, destaca que o envolvimento da população no combate à dengue e ao Aedes aegypti em Castro é essencial, pois eliminar as larvas e possíveis criadouros do mosquito é a forma mais efetiva de controle das doenças que ele transmite.

“Atitudes simples, mas realizadas por todos, fazem toda a diferença nessa missão. A sensibilização nas escolas considera que cada criança irá ainda levar o conhecimento para sua própria casa e auxiliar diretamente no combate ao mosquito”, diz.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.