Menu
em

Criança de 2 anos é internada com fraturas e mãe é suspeita das agressões

Foto :divulgação

Uma criança, de dois anos, deu entrada no Hospital Sagrado Coração de Jesus, em Prudentópolis, por volta das 5 horas da manhã de sábado (30), com diversas fraturas e ferimentos pelo corpo. A mãe foi presa momentos depois suspeita de praticar os ferimentos contra o próprio filho.

Segundo informações da Polícia Militar, as equipes foram acionadas pelo Conselho Tutelar naquela madrugada. A criança teria sido levada para o hospital pela mãe. Em depoimento no local, a suspeita contou que, por volta da uma hora da manhã, levantou da cama e se deparou com o filho caído próximo ao sofá.

Ela então o teria levado para a cama e viu que haviam diversas lesões no rosto, cabeça e costas do filho. A criança estaria chorando e reclamando de dores no braço. Ao lado de onde o filho estava caído, havia uma tesoura e uma faca de serra, conforme apontou a polícia.

A mãe pediu ajuda da sogra para levar o menino até o hospital. A PM contou ainda que questionou a mulher se havia mais alguém em casa no momento do ocorrido. “Ela disse que não e confirmou que só estava ela e o filho. A todo momento ela procurou se eximir da culpa e se contradisse em diversas ocasiões”, informou.

Os policiais também a questionaram se ela estaria acobertando alguém. A mulher então alegou que seria o seu namorado. “Foi perguntado porque ela estava acobertando o convivente e ela respondeu ‘porque vão falar que é ele e eu não vi nada’”, disse a PM.

Lesões

O médico que prestou atendimento à criança constatou múltiplas lesões no corpo da criança, com diferentes tempos de ocorrência que, segundo a PM, poderiam ter sido causadas em situações passadas.

Ao todo foram encontrados ferimentos na face, lesões no couro cabeludo que teriam sido provocadas por um objeto afiado, ferimentos na mandíbula e uma fratura no braço. O laudo do médico ainda descartou qualquer possibilidade de acidente doméstico a partir dos exames de raio-x.

A mãe foi presa em flagrante e encaminhada à 14ª Subdivisão Policial de Prudentópolis. Não há informações se o seu companheiro foi encaminhado para prestar esclarecimentos na delegacia. A criança continua internada e está sob os cuidados do Conselho Tutelar.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile