Menu
em

Consulta a novo lote de restituição do IRPF será liberada nesta segunda

Ao todo, 1.835 contribuintes da região serão restituídos. O valor total será R$ 902.317,42

A Delegacia da Receita Federal em Ponta Grossa, que abrange 64 municípios, informa que a consulta ao 4º lote residual de restituição multiexercício do IRPF (imposto de renda da pessoa física) deste ano poderá ser feita a partir das 10h desta segunda-feira (25).

A restituição será depositada na sexta-feira, 29 de abril. O lote contempla as declarações dos exercícios de 2013 a 2021 e em todos os casos os valores foram corrigidos com juros Selic até o mês corrente. 

Ao todo, 1.835 contribuintes da região serão restituídos. O valor total será R$ 902.317,42. 

Após a consulta ao novo lote de restituição do IRPF, os declarantes que esperavam ser contemplados neste lote e não o foram devem acessar, no site da Receita Federal, a opção “Serviços/Restituições e Compensações/Consultar restituição/Consultar restituição de imposto de renda (DIRPF)”, para verificação e eventual retificação de dados inconsistentes.

Santa Casa de PG pede doações via Imposto de Renda

Hospital Santa Casa de Ponta Grossa iniciou nesta semana uma campanha para ampliar a arrecadação de recursos por meio do preenchimento das declarações de Imposto de Renda de Pessoas Físicas (IRPF). A instituição filantrópica tem um programa que realiza atendimentos especificamente a idosos. No ano passado, foram 84 mil atendimentos, voltados a pacientes idosos de Ponta Grossa e dos outros 27 municípios da área de abrangência da Santa Casa.

Recursos do Imposto de Renda podem ser direcionados a esses trabalho mas, segundo a gerência da instituição, ainda é muito baixo o número de pessoas que sabe como fazê-lo.
De acordo com o delegado da Receita Federal em Ponta Grossa, Demetrius de Moura Soares, a primeira coisa que cada pessoa deve saber é que só pode direcionar os recursos quem faz a declaração completa. No momento do preenchimento, o próprio sistema informa se o preenchimento completo é vantajoso.

Se for, ele pode destinar até 3% dos recursos para o Fundo do Idoso ou Fundo da Criança e do Adolescente, por meio da aba “Doações Diretamente na Declaração”, onde será informado o valor máximo que pode ser destinado. Selecionando a localização geográfica (federação, estado e município), os recursos serão direcionados para os projetos já cadastrados no município. Ao emitir o Documento de Arrecadação de Receitas Federais (DARF), ele será emitido em duas vias, sendo uma delas destinada a projeto assistencial e a outra para o pagamento normal da Receita Federal.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile