Menu
em

Conselho Tutelar de São Mateus do Sul terá nova sede

Na última sexta-feira (11), foi assinada a ordem de serviço para a construção de uma nova sede para o Conselho Tutelar de São Mateus do Sul. A obra é resultado de uma parceria entre as secretarias de Estado do Desenvolvimento Social e Família (Sedef) e das Cidades (Secid), além do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (Cedca), em colaboração com o Município de São Mateus do Sul.

O espaço, que proporcionará maior conforto e segurança às famílias que necessitam de atendimento, recebe um investimento de aproximadamente R$ 1,3 milhão, proveniente do Fundo Estadual da Infância e Adolescente, deliberado pelo Cedca. As instalações ocuparão uma área de 222 metros quadrados, e o prazo para a conclusão das obras é de 180 dias.

De acordo com o secretário estadual do Desenvolvimento Social e Família, Rogério Carboni, é fundamental proteger as crianças e evitar que passem por revitimizações. “Precisamos garantir que tenham privacidade, que sejam ouvidas com respeito, carinho e atenção”, ressaltou.

O espaço será erguido na esquina das ruas Sete de Setembro e Prefeito José Zampier Filho, no Jardim Dona Hermínia (ao lado do CRAS), e contará com cinco salas para atendimento individualizado, brinquedoteca, espaços de convivência, área com computadores para adolescentes e outras instalações destinadas a assegurar o cumprimento do Estatuto da Criança e do Adolescente.

Leia também:

A prefeita de São Mateus do Sul, Fernanda Sardanha, comemorou mais essa relevante obra no município. “Ao construirmos um prédio próprio, conseguimos eliminar gastos com aluguel, e em nosso município buscamos sempre que os equipamentos de atendimento sejam próprios e próximos uns dos outros. Agradecemos imensamente ao Governo do Estado por essa parceria significativa que possibilita a realização dessas ações. O fortalecimento da rede de proteção é de extrema importância para nossas comunidades”, afirmou.

Transporte e Equipamentos para o novo Conselho Tutelar de São Mateus do Sul

Além da assinatura da ordem de serviço, também foram anunciados outros dois recursos para o município. Um ônibus com capacidade para 42 lugares, proveniente de emenda do deputado estadual Anibelli Neto, e o valor de R$ 100 mil, anunciados pelo secretário Carboni a pedido do deputado Anibelli. Esses recursos serão destinados à aquisição dos equipamentos necessários para a nova sede do Conselho Tutelar.

Participação

Também estiveram presentes durante as assinaturas o superintendente da Secretaria das Cidades, Márcio Wosniak, o vice-prefeito, Adão Staniszewski, além de vereadores e outras autoridades.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile