Menu
em

Clínica de Hemodiálise de Castro é reativada

Com recursos do Estado, Clínica de Hemodiálise de Castro é reativada Foto: SESA- CASTRO

A Clínica de Hemodiálise Santa Casa, em Castro, na região dos Campos Gerais, deverá atender até 80 pacientes por dia nos próximos meses. Após receber R$ 2 milhões da Secretaria da Saúde, a unidade foi reativada nesta sexta-feira (28).

O recurso foi destinado à aquisição de poltronas e equipamentos para diálise. Os serviços haviam sido paralisados em julho do ano passado, após a empresa que geria a unidade não renovar o contrato.

Parceria com a Santa Casa 

A clínica possui 880 metros quadrados, fica anexa ao Hospital Anna Fiorillo Menarim – Instituto Moriah e passa a ser gerida pela Santa Casa de Ponta Grossa. Para a reinauguração, a unidade também passou por um processo de adequação predial, custeado pela prefeitura, num valor de aproximadamente R$ 300 mil.

A hemodiálise é um processo no qual o sangue é filtrado por uma máquina, removendo o excesso de toxinas, sais minerais e líquidos, emulando o trabalho de um rim. É indicada para pacientes com insuficiência renal aguda ou crônica graves.

“Essa clínica é um resgate da dignidade de pacientes que ficaram sem acesso ao serviço em Castro”, disse o secretário estadual da Saúde, César Neves.

Com recursos do Estado, Clínica de Hemodiálise de Castro é reativada Foto: SESA- CASTRO

Leia mais: Agroleite terá 300 expositores, 15% mais que ano passado

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Deixar uma Resposta

Sair da versão mobile