em

CimSaúde altera estatuto para realizar cirurgias eletivas

Com as mudanças, o Consórcio fica apto à realização de cirurgias eletivas.

O Consórcio Intermunicipal de Saúde dos Campos Gerais (CimSaúde) abriu possibilidade para novos serviços. Em assembleia geral na última quarta-feira (29), no Centro de Convenções do Hotel Bourbon, em Ponta Grossa, prefeitos consorciados aprovaram alterações no estatuto da entidade. Com as mudanças, o Consórcio fica apto à realização de cirurgias eletivas.

“Estamos preparados para expandir”, garante o presidente do Consórcio, prefeito de Telêmaco Borba, Marcio de Matos. Além das cirurgias eletivas, o Consórcio deve promover ainda exames emergenciais. Mas também permanece assegurando a prestação de serviços de saúde especializados de referência e de média complexidade. As alterações no estatuto estão sendo estudadas já há algum tempo pelos gestores.

“Estivemos em visita ao Consórcio de Saúde da região de Pato Branco e lá constatamos a possibilidade da realização deste novo serviço”, esclarece a diretora do CimSaúde, Pâmella Costa, acenando a possibilidade de diminuir as filas de cirurgias na região. “Já estamos em tratativas de convênios para iniciar e dar vazão. Mas com a alteração no estatuto, o Consórcio fica apto ao serviço”, destaca.

Com o novo estatuto, o CimSaúde poderá realizar licitações compartilhadas para atender algumas das necessidades das prefeituras na área como a aquisição de equipamentos, veículos e móveis, além de materiais médico-hospitalares e medicamentos.

As alterações estatutárias também contemplam a contratação de médicos especialistas, inclusive da Atenção Primária para atuar na sede em Ponta Grossa, e nas sub-sedes de Telêmaco Borba e de Castro.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.