em

Cidades da região solicitam melhorias no turismo em Assembleia Itinerante

Foto: Divulgação

Os representantes dos municípios dos Campos Gerais solicitaram diversas melhorias no turismo durante a sétima edição da Assembleia Itinerante. O projeto é realizado pela Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) e visa promover a interação entre deputados estaduais, representantes da sociedade civil organizada e a população.

Melhorias no turismo

A documentação foi recebida pelo primeiro-secretário da Assembleia, deputado Alexandre Curi (PSD), e pelos parlamentares que representam a região no Poder Legislativo, na última sexta-feira (22). 

Realizado durante a 1° Transforma Agro, o evento resultou em uma série de reivindicações assinadas por representantes das prefeituras da região, câmara de vereadores, entidades de classe e associações da região.

Ex-prefeito de Castro, o deputado Moacyr Fadel (PSD), explicou que esta edição da Assembleia Itinerante vai reforçar as demandas da população. “É uma alegria muito grande participar desse projeto da Mesa Diretiva do Poder Legislativo. Essa atitude de levar a Assembleia para perto do povo e assim colhermos as demandas regionais, é muito gratificante. Estamos satisfeitos de estarmos nos Campos Gerais e poder contribuir, dando nossas sugestões e unindo forças em prol de nossa população”, disse.

Confira a lista de demandas das cidades da região:

A cidade de Arapoti solicita a construção dos mirantes do Cerrado e do Triguinho; a construção e revitalização do Caminho das Águas; a aquisição de estrutura para feira; a implantação de sinalização; e a reforma do Centro de Integração.

Já Carambeí pede a construção de um centro de informações turísticas, enquanto Castro pede a revitalização e construção da prainha de Iapó.

O município de Jaguariaíva solicita de uma nova implantação de sinalização turística, semelhante a Ortigueira, que solicita a implantação de complexo turístico parque linear. Já Palmeira pede destinação de recursos do programa Ponta Grossa Mais Viagens.

Em Piraí do Sul há a solicitação para implantação de sinalização turística; para construção de um museu do tropeiro; e a construção do portal do santuário Nossa Senhora das Brotas. A cidade de Porto Amazonas pede a sinalização turística, a realização do festival gastronômico e a revitalização do vagão do trem.

Sengés requer a aquisição de estrutura para feira; sinalização e reforma do Centro da cidade. Por fim, Tibagi solicita a implantação do horto florestal; a revitalização da praça central; a pavimentação no acesso ao parque Guartelá; e a construção de nova Casa da Memória.

Solicitações

Os documentos com as sugestões foram encaminhados pelas prefeituras de Ponta Grossa, Arapoti, Carambeí, Castro, Jaguariaíva, Ortigueira, Palmeira, Piraí do Sul, Porto Amazonas, Sengés e Tibagi. Também enviaram documentação a Câmara Municipal de Ponta Grossa, a Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG), a Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG), o Núcleo dos Sindicatos Rurais de Ponta Grossa, a Casa da Indústria da FIEP, o Conselho de desenvolvimento de Ponta Grossa, o Convention Bureau de Ponta Grossa e a Adetur Campos Gerais.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.