em

Cidades da região receberão projeto de castração gratuita de cães e gatos

(foto: Patryck Madeira/SEDEST)

O projeto, uma das mais efetivas ações de cuidado com animais do País, iniciou nesta sexta-feira (1º) uma nova fase. O quarto ciclo do projeto CastraPet vai beneficiar 175 municípios de todas as regiões do Paraná, representando aproximadamente 44% do território estadual.

O investimento do Governo do Estado apenas nesta etapa é de R$ 9.625.000,00, com estimativa de esterilizar 35.282 bichos, entre cães e gatos, até abril de 2025.

A proposta contempla exclusivamente pets da população de baixa renda, de organizações da sociedade civil ou de protetores independentes. Além da promoção da saúde pública, um esforço contínuo é direcionado à educação sobre a tutela responsável de cães e gatos. Sendo assim, a iniciativa assumiu um papel crucial na conscientização ambiental, especialmente entre crianças e adolescentes.

Ao todo, seis cidades da região dos Campos Gerais receberão o projeto CastraPet com uma agenda já definida. Os tutores que tiverem interesse na castração de cães e gatos devem aguardar as informações de cada prefeitura, que deverá informar sobre cadastro, local e horários.

Confira quais cidades receberão o CastraPet

  • Imbituva – dias 12, 13, 14 e 15 de fevereiro
  • Irati – 17 de fevereiro
  • Rebouças – 19 de fevereiro
  • Rio Azul – 20 de fevereiro
  • São João do Triunfo – 21 e 22 de fevereiro
  • São Mateus do Sul – 24 de fevereiro
(foto: Patryck Madeira/SEDEST)

Leia mais: Multinacional abre 250 vagas de emprego em Prudentópolis

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.