em

Chacina de Piraí do Sul pode ter relação com desejo de vingança

Foto: Arquivo Pessoal

Um desejo de vingança pode ter culminado na chacina promovida pelo jovem Alehandro de Assis Martins, 18 anos, em Piraí do Sul. Essa é uma das principais linhas de investigação da Polícia Civil para descobrir detalhes dos quatro homicídios consecutivos cometidos pelo rapaz no bairro Jardim Benevenuto Antunes Dalcol. Após matar as quatro pessoas, entre elas a própria mãe, e atirar em uma adolescente grávida, Alehandro tirou a própria vida.

“Ainda não temos como afirmar [a motivação]. Hoje (14) foi o enterro das vítimas e deixamos para ouvir familiares posteriormente, em virtude do luto. Mas, com relação a uma vítima, realmente pode ter sido vingança”, indica o delegado Jairo Luiz Duarte de Camargo, que comanda as investigações.

O que sugere essa razão para o crime é o fato de que o atirador vinha bastante revoltado com a perda do irmão no ano passado. Luiz Ângelo morreu aos 20 anos de idade em confronto com a Polícia Militar.

Por isso, a primeira vítima do autor da chacina teria sido Elisângela Alves de Oliveira, de 48 anos – ex-sogra do irmão de Alehandro. O atirador teria chegado ao local procurando pela filha de Elisângela. Como não encontrou a jovem, atirou e matou a mulher.

A partir daí, a impressão que se tem é que Alehandro passou a atirar em quem via pela frente. “Com relação a outras vítimas, não há evidência de represália a algum fato passado”, diz o delegado.

Um dos mortos, o trabalhador rural Edson de Lima, só estaria esperando o ônibus nas redondezas para ir ao trabalho. O mesmo teria ocorrido com a adolescente grávida, que levou um tiro ao sair de casa para ver o que estava acontecendo na rua. Ela foi a única sobrevivente dos disparos.

A última pessoa a ser morta foi a mãe de Alehandro, Suzemara de Assis Martins, que caiu em frente à casa da família. Irmãos e o pai do rapaz teriam presenciado o crime e correram para se abrigar em local seguro. O jovem então se encaminhou até uma linha férrea, onde tirou a própria vida.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.