Menu
em

Castro se manifesta após cortar benefícios dos servidores

Imagem: assessoria

A Prefeitura de Castro, no Paraná, se manifestou publicamente depois de cortar alguns benefícios dos servidores municipais da cidade. Segundo relatado, houve corte no pagamento das progressões na carreira, adicional de escolaridade ou adicional por tempo de serviço, também havendo corte do pagamento de horas extras e do terço de férias.

A informações pegou de surpresa os servidores de Castro, que começaram a questionar a decisão. Em nota, a Prefeitura destacou que essa é uma medida temporária para que haja o cumprimento da lei de Responsabilidade Fiscal, que limita os gastos da administração pública com o seu pessoal.

Leia também:

“tal contingenciamento é resultado da diminuição de arrecadação, em especial dos repasses das esferas superiores. As transferências do governo federal, em especial, ainda sofrem os reflexos da retração econômica do período da pandemia da Covid-19. Logo, trata-se de situação temporária e espera-se em breve a retomada dos repasses de forma regular”

Explica a nota da Prefeitura de Castro

Benefícios

Ainda segundo a decisão, a medida deve valer apenas enquanto a Prefeitura de Castro estiver próxima de ultrapassar os limites estipulados, sendo que após isso os benefícios devem voltar a ser pagos. A nota ainda detalha que os benefícios já concedidos aos servidores não serão atingidos pela decisão.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile