em

Castro oferta bolsa de estudos para adolescentes

Seis tipos de atividades são disponibilizadas, com pagamento de bolsa mensal de R$ 306

Tênis de mesa é uma das atividades oferecidas aos jovens / Foto: Divulgação

O programa Agentes de Cidadania, em Castro, está ofertando vagas para as atividades nos setores de educação, socialização e esporte, com foco especialmente nos adolescentes com idade entre 14 e 17 anos. São oferecidas bolsas de estudos para participação em uma das sete atividades disponíveis, incluindo tênis de mesa.

Bolsa de estudos

O programa tem como um dos objetivos oportunizar a participação social e cidadã dos adolescentes e jovens e a inclusão sociocultural de crianças e adolescentes por meio da atuação dos Agentes de Cidadania.

Cada adolescente inserido no programa recebe uma bolsa no valor de R$ 306 por mês e precisa cumprir uma carga horária de dez horas semanais. As atividades são divididas entre pesquisa, planejamento e formação com a técnica responsável pelo programa.

As atividades oferecidas atualmente são tênis de mesa; futsal; informática para idosos; Ordem Unida; fotografia e instagram; acolhida e inglês.

Para participar do programa, os adolescentes são selecionados por uma comissão formada por representantes dos Conselhos Municipais de Assistência Social, e da Criança e Adolescente. “Atualmente contamos com 28 adolescentes no programa, porém, podemos ter 40 e queremos alcançar este número. Sem dúvida, é uma grande oportunidade para a juventude, que pode por meio da criação e atuação em projetos inovadores, mostrar a força que os jovens possuem”, destaca a coordenadora do CEJU, Erika Kakimoto.

Inscrições

Para participar do programa é necessário ter idade entre 14 e 17 anos; estar matriculado no sistema de ensino; ter renda familiar per capita menor ou igual a um salário mínimo e estar cadastrado junto ao Centro de Referência e Assistência Social (CRAS). Os interessados devem procurar o CEJU para preenchimento da ficha de inscrição na Rua Raimundo Feijó Gaião, 351, ao lado da pista de atletismo, no Jardim das Araucárias.

O programa

Desenvolvido pela Secretaria Municipal da Família e Desenvolvimento Social do Governo do Paraná, e realizado no Centro da Juventude Wallace Thadeu de Mello e Silva (CEJU), o programa conta atualmente com sete projetos ativos. Além das atividades no CEJU, o projeto pode ser desenvolvido em outros locais por meio de parcerias com os demais equipamentos públicos do município.

Leia também:

Castro deve anunciar novas empresas nos próximos dias

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.