em

Castro auxilia produtores na emissão do Certificado de Cadastro de Imóvel Rural

O CCIR pode ser impresso no site do Incra ou com apoio da Secretaria Municipal de Agricultura de Castro Foto: Divulgação

Foi aberto nesta semana o período para emissão do Certificado de Cadastro de Imóvel Rural (CCIR) referente ao exercício de 2022. O documento é pré-requisito para comprovar a inscrição do imóvel junto ao Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra). Para fazer o cadastro, o produtor precisa ter área a partir de dois hectares. Deve fazer o cadastro apenas o produtor que teve alteração de área por compra e venda.

O CCIR pode ser impresso no site do Incra pelo endereço www.incra.gov.br ou com apoio da Secretaria Municipal de Agricultura de Castro, que imprimirá o documento para o produtor que não tem acesso à internet.

É necessário levar o CPF. A taxa para obter o CCIR varia conforme o tamanho da propriedade e o valor mínimo é de R$ 4,86. Até 16 de agosto o documento está disponível para pagamento sem juros ou multa.

De acordo com o assessor da Nota do Produtor da Secretaria, Gerson Daniel Mendes, o documento é importante para compra e venda do imóvel, financiamento rural, comprovação de cadastro de imóvel rural junto ao INSS, entre outros.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.