em

Carambeí se despede de Tião do Prado, vítima de acidente no Pitangui

Foto: Arquivo Pessoal

Foi sepultado no início da tarde desta quinta-feira (2) o corpo de Sebastião Aroldo do Prado, de 57 anos. Conhecido como ‘Tião’ do Prado, ele foi a vítima do acidente fatal que ocorreu na ponte do Pitangui, em Ponta Grossa. A Eco Sport que conduzia saiu da pista e caiu no rio, ficando submersa. Natural de Castro e morador de Carambeí, o açougueiro era bastante conhecido na região.

‘Tião’ do Prado residia na Vila AFCB e deixa três filhos com idades entre 25 e 35 anos. O corpo foi sepultado no Cemitério do Boqueirão, em Carambeí.

Acidente

Equipes do Siate/Corpo de Bombeiros de Ponta Grossa atuaram, na tarde desta quarta-feira (1º), no resgate de um carro que caiu dentro do Rio Pitangui. Segundo as informações repassadas pelas autoridades, uma Eco Sport de cor vermelha capotou na altura do Km 165 da PRC-373, e caiu do alto da ponte sobre o leito do rio, por volta das 14h50.

O acidente aconteceu próximo da fábrica da DAF, em Ponta Grossa. Por volta das 16h, houve a confirmação da morte do homem que seria motorista do automóvel. A vítima, conforme apurado pela reportagem no local do acidente, carregava documentos de Sebastião Aroldo do Prado e teria 57 anos de idade. Ele era natural de Castro e residia na cidade de Carambeí.

Ainda de acordo com o 2º Grupamento do Corpo de Bombeiros, logo após a queda, o carro estava sendo levado pela correnteza. O veículo teria seguido o fluxo das águas por cerca de 90 metros e ficou submerso no rio.

Eco Sport ficou submersa no Pitangui. Foto: José Aldinan

Equipes atuaram por terra e água no resgate, tentando ancorar para segurar o veículo. Também houve presença de policiais militares rodoviários e do socorro aéreo do SAMU.

Apesar do número de equipes mobilizadas, o homem que seria o único ocupante do carro teve morte confirmada. O corpo de Sebastião Aroldo do Prado foi localizado no banco traseiro da Eco Sport.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.