A Prefeitura de Carambeí anunciou nesta quinta-feira (5) que a administração municipal rompeu o contrato com a empresa responsável pela coleta de resíduos sólidos no município. O motivo, segundo a prefeitura, seria o abandono dos serviços por parte da prestadora.
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O contrato 125/2022, firmado em 28 de junho de 2022, custou R$ 869.988,00 aos cofres do município e tinha vigência até 28 de julho de 2023. A gestão municipal divulgou que a Zero Resíduos foi contratada em caráter emergencial para prestar os serviços de coleta de lixo. A nova prestadora deve iniciar suas atividades no dia 9 de janeiro, segunda-feira. A vigência do contrato emergencial é de seis meses.
A coleta foi prejudicada por esta questão e a prefeitura pediu a compreensão e a colaboração dos cidadãos quanto a possíveis atrasos no cronograma da coleta de lixo. A Ecoverde Engenharia e Soluções Ambientais LTDA, empresa que teria deixado os serviços, foi procurada pela reportagem por telefone e por e-mail. Até o momento, não obtivemos um retorno.