em

Carambeí rompe com empresa de coleta de lixo por abandono de serviços

Foto ilustrativa

A Prefeitura de Carambeí anunciou nesta quinta-feira (5) que a administração municipal rompeu o contrato com a empresa responsável pela coleta de resíduos sólidos no município. O motivo, segundo a prefeitura, seria o abandono dos serviços por parte da prestadora.

Leia também: Homem leva tiro nas costas em PG

O contrato 125/2022, firmado em 28 de junho de 2022, custou R$ 869.988,00 aos cofres do município e tinha vigência até 28 de julho de 2023. A gestão municipal divulgou que a Zero Resíduos foi contratada em caráter emergencial para prestar os serviços de coleta de lixo. A nova prestadora deve iniciar suas atividades no dia 9 de janeiro, segunda-feira. A vigência do contrato emergencial é de seis meses.

Espelho do contrato firmado entre a prefeitura e a empresa prestadora do serviço. Foto: Portal da Transparência Carambeí

A coleta foi prejudicada por esta questão e a prefeitura pediu a compreensão e a colaboração dos cidadãos quanto a possíveis atrasos no cronograma da coleta de lixo. A Ecoverde Engenharia e Soluções Ambientais LTDA, empresa que teria deixado os serviços, foi procurada pela reportagem por telefone e por e-mail. Até o momento, não obtivemos um retorno.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.