em

Carambeí inicia reforma na Escola Rural do Limpo Grande

Fotos: Divulgação

As obras de reforma e fechamento lateral da quadra de esportes da Escola Rural Municipal de Limpo Grande, de Carambeí, foram iniciadas nos últimos dias pela empresa Irmãos Camargo Construção Civil, ganhadora da licitação.

O investimento é de R$ 317.082,95, proveniente de recursos próprios da Prefeitura Municipal. De acordo com o contrato, assinado há quase dois meses, a empresa tem até o dia 11 de outubro para finalizar os serviços.

Em publicação nas redes sociais, a prefeita de Carambeí, Elisangela Pedroso, destacou que essa reforma na Escola Rural do Limpo Grande é fruto de anos de reivindicação da comunidade escolar do Catanduvas, após o local sofrer com destelhamentos.

Escola Municipal faz atividade diferenciada

Em Carambeí alunos do 4º ano da turma C da Escola Municipal Professora Fátima Augusta Bosa, do Jardim Eldorado abordaram o tema “Dia de Quitanda” e agregaram novos conhecimentos de forma lúdica e vivenciando novas experiências.

Criança levou de casa uma fruta, um legume e uma verdura para a atividade, que foi desenvolvida pela professora Maderli Ferreira. Segundo ela, na sala de aula os estudantes montaram um cantinho no qual chamaram de ‘Quitanda Mania’.

“Foi um momento onde eles puderam brincar de comprar e vender os produtos com dinheiro em cédulas e também em moedas, participando de todo o processo como somar, subtrair, dividir, devolver o troco… enfim, usar calculadora e balança, para aprender também sobre as noções de pesagem com quilograma, grama e também o respeito aos gostos, respeito ao esperar a vez na fila da quitanda, e demais comportamentos corriqueiros no comércio”, explica.

Para ela, “houve um bom aproveitamento da atividade devido a colaboração de todos os alunos”. “Com a doação de algumas frutas como maçã, pera, abacaxi, melancia, tomate e outros, os próprios alunos montaram a quitanda. Foi uma brincadeira divertida; começamos brincando de vender e de comprar, com dinheiro em cédulas e moedas, guardados em uma carteira, que simulava o caixa para guardar os valores”, ressalta.

Para encerrar a experiência, os alunos produziram um texto coletivo, registrando o momento, relembrando a composição de um texto, parágrafos, pontos, uso de letras maiúsculas e a importância de registrar os momentos vividos.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.