Menu
em

Câmara de cidade da região em recesso propõe aumento de comissionados

Câmara de Arapoti. Foto: Divulgação.

A mesa diretora da Câmara Municipal de Arapoti propôs um projeto para contratar quatro assessores parlamentares comissionados com salários de cerca de R$ 4,5 mil. A proposta foi publicada na sexta-feira (20) para ser votada em sessão extraordinária na segunda-feira (23), às 9h em regime de urgência.

Leia também: Mulher sem CNH perde controle e bate em barranco na BR-376 em PG

O Projeto de Lei Complementar 162/2023 é assinado pelo presidente da casa, Luciano Vavá (PSL), o vice Edilson Corsini (DEM), o primeiro secretário Dikinho (Podemos) e o segundo secretário Lelo Ulrich (PSD).

O projeto de lei chama atenção por ter sido elaborado, proposto, votado e provavelmente aprovado durante o período de recesso do legislativo, que vai até o dia 31 de janeiro. Segundo o departamento financeiro da Câmara, a aprovação do projeto custará R$ 320 mil somente em 2023.

A Câmara de Arapoti no momento tem oito servidores de carreira e três comissionados. A ementa do projeto diz que a intenção da contratação é “otimizar os trabalhos legislativos, trazendo mais eficiência e eficácia nos trabalhos prestados à população”.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile