em

Bebê engasgado é salvo pela equipe da PM

Na noite de segunda-feira (6), uma história emocionante e digna de aplausos aconteceu em Castro, no Paraná. Um bebê de apenas sete meses foi salvo pela Polícia Militar (PM) após se engasgar em sua residência na rua Coronel Olegário Macedo.

De acordo com a PM, a equipe estava a caminho da troca de serviço quando foi abordada por uma mulher em desespero na calçada. Ela informou que seu filho estava engasgado e precisava de ajuda imediata.

Ao chegarem ao local, os policiais perceberam que a criança estava desfalecida, com os lábios, língua, pele e pálpebras roxas. Rapidamente, um dos policiais iniciou as manobras de Heimlich, enquanto os demais auxiliavam no controle do trânsito e no apoio aos familiares.

Após o primeiro socorro, a criança e a mãe foram levadas na viatura policial em uma corrida de emergência até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Castro. Durante todo o percurso, os policiais continuaram as tentativas de reanimação, até que o bebê começou a dar sinais de vida, com uma respiração fraca, que foi se fortalecendo aos poucos.

Leia também: PM presencia assassinato durante patrulhamento no PR

Ao chegarem na UPA, a criança já apresentava sinais de reanimação e foi entregue à equipe médica para dar continuidade aos procedimentos de socorro. Há suspeitas de que o bebê estivesse doente, o que possivelmente tenha causado o engasgamento com sua própria saliva.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.