em

Baixa adesão à vacinação preocupa Telêmaco Borba e Imbaú

Foto: Agência Brasil

Os municípios de Imbaú e Telêmaco Borba vêm intensificando as ações para ampliar a cobertura vacinal de sua população. As iniciativas são uma resposta a recomendação do Ministério Público do Paraná (MPPR), que emitiu documento apontando a necessidade de atitudes que reflitam em maior aplicação de vacinas nos municípios. O documento foi publicado no Boletim Oficial de Telêmaco Borba, do último dia 25.

Vacinação em Telêmaco Borba e Imbaú

Conforme avaliação do MPPR, os Municípios precisam adotar estratégias para incentivar a integração da população ao Programa Nacional de Imunizações e aumentar os índices de coberta vacinal. Nisso estão inclusos o combate às fake news e aumento na oferta de locais e horários de vacinação.

A diretora de Saúde de Imbaú, Maria Aparecida Mendes Affonso, informou à reportagem do Diário dos Campos e portal DCmais que as recomendações já estão sendo cumpridas, e que os dados nos quais o MPPR se baseou estão desatualizados, e não refletem os resultados que serão apresentados em breve, fruto de intensa campanha. “Os dados são referentes a março. Estão desatualizados. Entre as ações que a gente faz uma vez por mês tem o ‘corujão da vacina’, abrindo à noite as unidades”, revela Maria Aparecida.

Ela acrescenta que foram feitas campanhas de multivacinação, vacina domiciliar, vacina de segunda a sexta nas unidades, e que as vacinas covid vão começar a ser aplicadas todos os dias. Parte das ações ocorre em conjunto com Telêmaco Borba. “Também fizemos postagens nas redes sociais sobre importância da vacina, fake news. Fomos nas comunidades e escolas falar sobre a importância da vacina. E, ao longo do ano, foram várias campanhas, inclusive nas rádios”, acrescenta a secretária.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.