em

Autoridades inauguram Castrolanda Expo Center

Novo nome foi revelado na abertura do Agroleite (foto: José Aldinan)

A Cidade do Leite, parque onde é realizado o Agroleite, ganhou novo nome. O espaço agora se chama Castrolanda Expo Center. A mudança é para que o local se torne uma referência para eventos além do agronegócio e do Agroleite.

Segundo a direção da Castrolanda, a expectativa é movimentar o espaço o ano todo com diversos eventos e levar o público para conhecer a nova estrutura.

Presenças de autoridades

O evento contou com a presença de diversas autoridades políticas do Paraná: deputado federal, Aliel Machado; deputado federal; Pedro Lupion; deputado federal e secretário estadual de saúde, Beto Preto; deputado estadual, Moacyr Fadel; prefeito de Castro, Álvaro Telles; prefeita de Carambeí, Elisangela Pedroso e o vice-prefeito de Ponta Grossa, Capitão Saulo.

Além disso, a abertura do evento foi prestigiada pelo Ministro da Agricultura, Carlos Fávaro e o secretário estadual da Agricultura e do Abastecimento, Norberto Ortigara.

Investimentos para o Paraná

O Ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, revelou durante a abertura do Agroleite 2023 que o Governo Federal irá anunciar na próxima sexta-feira (11) o PAC 3. O Programa de Aceleração do Crescimento será assinado no Rio de Janeiro na presença de diversos políticos de todo o país.

De acordo com Fávaro, o anúncio inclui recursos para o Paraná em diversas áreas que devem contemplar obras no setor de infraestrutura que irão impactar diretamente os produtores do agronegócio. “O presidente irá assinar o PAC que será positivo para todas as regiões do país. Os investimentos vão de encontro com os pedidos da população e necessidades dos governos”, explica.

Segundo as informações divulgadas em bastidores, serão liberados R$ 60 bilhões que devem contemplar mais de duas mil obras. Os projetos devem ficar em sete grandes áreas:

  • Transportes
  • Infraestrutura urbana
  • Água para todos
  • Inclusão digital e conectividade
  • Transição e segurança energética
  • Infraestrutura social
  • Defesa

Agroleite como referência

O ministro ainda ressaltou que o Agroleite é uma referência para todo o Brasil. “Sou nascido aqui no Paraná e acompanho toda essa luta dos produtores no cooperativismo. Eles são muito competentes e esse trabalho deve ser expandido para o país como um exemplo. Devemos fortalecer ainda mais esse caminho que é seguido por aqui”, completa Fávaro.

Leia mais: Deputado defende incentivo à cadeia produtiva do leite no Paraná

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.