Menu
em

Autor de chacina em Piraí teve irmão morto em confronto com a PM

Polícia vai investigar ordem cronológica da chacina em Piraí

Chacina ocorreu no Bairro Jardim Benevuto Antunes Dalcol na madrugada. (Foto: Divulgação)

Alehandro de Assis Martins, de 18 anos, é apontado pela Polícia Civil como autor da chacina desta quarta-feira (13) em Piraí do Sul. O jovem matou quatro pessoas, entre elas a própria mãe, e depois se matou na linha férrea que corta uma das comunidades do município de 25 mil habitantes. Alehandro tinha cinco irmãos. Um deles, entretanto, morreu há pouco mais de um ano em confronto com a Polícia Militar.

Luiz Ângelo de Assis Martins foi morto em maio do ano passado, aos 20 anos, após ser baleado durante confronto com policiais de Castro e Piraí do Sul. O rapaz era o principal suspeito pela morte da ex-namorada Daniele Lobo Fausto, 22, assassinada a tiros próximo da Escola Municipal Jorge Rivadávia Vargas, em Piraí.

No dia em que seria preso, cerca de quatro meses após a morte da ex-namorada, Luiz Ângelo entrou em confronto com policiais. Ele levou três tiros, chegou a ser encaminhado ao hospital, mas não resistir.

Na época, a Polícia Civil de Piraí do Sul informou que o rapaz era investigado por outros homicídios na região. Além disso, no dia da troca de tiros, a PM encontrou na casa do jovem uma menina de 12 anos de idade que estava desaparecida em Piraí. A menor estava morando com Luiz Ângelo desde o desaparecimento.

A morte de Luiz Ângelo deixou a família bastante abalada. A mãe Suzemara, 41 anos, postou nas redes sociais mensagem de saudade do filho. Foi em julho do ano passado. Alehandro assumiu um dos perfis do irmão, trocando fotos e nome.

Quase 14 meses após a morte de Luiz Ângelo, Alehandro acabou executando a mãe e mais três pessoas em Piraí do Sul. Todos vão ser sepultados nesta quinta-feira (14) em Piraí, incluindo o próprio Alehandro.

Conforme a polícia, o jovem também já tinha passagens pela delegacia. “Ele [Alehandro] já era conhecido no meio policial. As investigações seguem para tentar entender a ordem cronológica dos fatos e qual foi a principal motivação [da chacina]”, disse o delegado Jairo Luiz Duarte de Camargo.

Mais sobre a chacina em Piraí do Sul:

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile