em

Ato de vandalismo quebra santos de paróquia da região

A igreja matriz de São Mateus do Sul, fundada em 1926, foi alvo de vandalismo e intolerância religiosa na última segunda-feira (10). Mais de 20 imagens de santos foram quebradas por pessoas que invadiram o santuário por volta do meio-dia.

Os objetos foram encontrados na sala de todos os santos e batistério. Entre as imagens quebradas estavam a do Sagrado Coração de Jesus e da Padroeira Nossa Senhora da Assunção. Apenas o Sacrário onde fica Jesus Eucarístico não foi violado. “Estamos muito tristes, mas já tomamos as providências e estamos analisando as imagens das câmeras”, disse o padre Diego Ronaldo Nakaski, viário paroquial.

Dom Walter Jorge, bispo diocesano de União da Vitória, emitiu uma Nota Oficial na qual se solidariza com os fiéis. Na Nota, o bispo diocesano pede para que as pessoas não alimentem no coração sentimentos de ódio e de divisão. Contudo, espera e deseja que o caso seja bem apurado e o mais elucidado possível.

Em nota publicada nas redes sociais, a Igreja Assembleia de Deus de São Mateus do Sul informou que repudia o ato ocorrido na paróquia São Mateus. “Respeitamos todos os tipos de crenças e fé existentes na sociedade”, disse a nota.

Mais de 20 imagens de santos foram quebradas por pessoas que invadiram o santuário

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.