Menu
em

Atletas da Região conquistam resultado histórico no Sul-Americano

Foto: Divulgação

Atletas de Tibagi conseguiram ótimos resultados nas competições de canoagem disputadas em Três Coroas (RS), com destaque para o Sul-Americano de Canoagem Slalom. Ainda estiveram em disputa outras três competições no mesmo evento: o Sul-americano e Copa Brasil de Canoagem Descida, a 3ª etapa da Copa Brasil de Canoagem Slalom e a 4ª etapa da Copa Brasil de Caiaque Extremo.

No Sul-Americano de Slalom, principal prova do evento, Tibagi, por meio da Associação Semeando Sonhos, conseguiu resultados expressivos. Luiz Antônio Pereira Machado ficou com o ouro na categoria C1 masculino Junior. Já Victor Eduardo Carneiro Gomes foi o primeiro colocado na categoria na K1 masculino Junior. Allan Kauã da Silva Ferreira terminou com a medalha de bronze na C1 Junior, enquanto Yasmin Carneiro Jourdant acabou com o bronze na K1 feminino Junior.

Na Copa Brasil de Canoagem Slalom, Iury Lopes Penteado foi ouro na C1 M Menor. Luiz Antônio e Allan Kauã fizeram a dobradinha na C1 M Junior, com o ouro e a prata, respectivamente. Victor Gomes foi ouro na K1 M Junior e Yasmin Jourdant ficou em primeiro na K1 F Junior.

Na Copa Brasil de Canoagem Descida, Allan Kauã fechou com o ouro na K1 M Junior e André Luiz de Paula ficou com o bronze na K1 M Sênior para Tibagi.

Por fim, no Caiaque Extremo, o mesmo Allan Kauã conseguiu a medalha de prata na categoria Junior.

Geral

No resultado por equipes, ‘Tibagi Semeando Sonhos’ ficou com o terceiro lugar do evento. Ao todo foram 12 medalhas, sendo seis de ouro, três de prata e três de bronze.

“Esse resultado é muito expressivo para o município e a Associação. Ficamos na frente de duas cidades tradicionais na canoagem brasileira, que são Três Coroas e Piraju. Ambas contam com sete atletas olímpicos”, comenta o responsável pela canoagem de Tibagi, André Luiz de Paula.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile