Menu
em

Atleta de Castro é capitã da Seleção semifinalista do Mundial

Bruninha após a classificação do Brasil nas quartas de final do Mundial. Foto: Thais Magalhães / CBF

Após um dia de folga, a Seleção Brasileira retomou treinos visando ao duelo diante do Japão, pela semifinal da Copa do Mundo Feminina Sub-20. Diante das atuais campeãs da categoria, o Brasil vai em busca de uma classificação histórica à final do Mundial Sub-20. O melhor resultado obtido pela Canarinho foi na edição de 2006, na Rússia, quando o país ficou em 3º lugar.

Um dos destaques individuais da equipe é cria dos Campos Gerais do Paraná: Bruna Santos Nhaia, a Bruninha – capitã da Seleção. Nascida em Castro, ela atuou pelas categorias de base do futsal castrense, representando a cidade natal em competições como a Liga Sul Norte Pioneiro de Desportos e Jogos da Juventude do Paraná (Jojup’s). Em 2016 se mudou para Chapecó (SC), onde iniciou a carreira no campo.

No ano passado, vestindo a camisa do Santos (SP), a lateral conquistou o prêmio de revelação do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino. Ela faturou o ‘Bola de Prata’, realizado pelos canais ESPN.

Apesar de defender a Seleção Sub-20, Bruninha já foi convocada pela técnica Pia Sundhage para integrar o elenco principal do Brasil.

Brasil x Japão

Bruninha e as companheiras de Seleção podem fazer história nesta quinta-feira (25), quando Brasil e Japão se enfrentam pela semifinal do Mundial Sub-20. O pontapé inicial está marcado para 23h (Horário de Brasília), no Estádio Nacional de San José, na Costa Rica. O jogo terá transmissão ao vivo do Sportv e da FIFA+.

Na outra semifinal estão duas potências do futebol feminino europeu. Espanha e Holanda também duelam nesta quinta-feira. O confronto é um pouco mais cedo: às 19h30 (de Brasília).

De malas prontas…

Em meio ao Mundial, Bruninha ficou sabendo que vai deixar o Brasil na próxima temporada. O Santos acertou a venda da lateral direita para o Gotham FC, dos Estados Unidos. “O Santos agradece pelos serviços prestados e deseja toda a sorte na continuidade da carreira da atleta que sempre honrou o manto sagrado e conquistou o carinho do torcedor santista”, postou o clube em nota.

Com a negociação concluída, a tendência é que a castrense saia do Mundial, na Costa Rica, direto para os Estados Unidos, onde vai se apresentar ao novo clube.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile