Menu
em

Arrecadação de impostos nos Campos Gerais é tema de palestra

Foto: Arquivo DC

A evolução da arrecadação do Imposto Sobre Circulação de Mercadorias (ICMS) nos Campos Gerais será tema de palestra no Encontro de Municípios Paranaenses (Emupar).

O evento ocorre em Curitiba durante esta semana e na quarta-feira (20), às 17h30, a delegada da 3ª Delegacia Regional da Receita Estadual, Audrey Grubba, irá apresentar os números para os participantes do evento. De acordo com a delegada, a região dos Campos Gerais manteve um incremento na arrecadação do ICMS nos últimos anos, sinalizando a recuperação da econômica após a pandemia.

A delegada também irá falar sobre o arrecadação com o pagamento do IPVA e do ITCMD (Transmissão Causa Mortis e Doação).

Ponta Grossa em destaque nos Campos Gerais

A delegada compartilhou com a reportagem do jornal Diário dos Campos e portal DCmais uma prévia da apresentação que fará no evento. Segundo as informações da Receita Estadual, dos 22 municípios que fazem parte da 3ª DRR, Ponta Grossa é responsável por 66,7% da arrecadação de ICMS – dados referentes de 2019 a 2023.

O município também é o que tem a maior projeção de arrecadação de IPVA deste ano, com R$ 194,3 milhões. O IPVA é um dos principais geradores da receita tributária estadual e fica atrás apenas do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) em montante arrecadado pelo Estado do Paraná.

Os repasses previstos pela Constituição são destinados a serviços públicos prestados à população, a exemplo das áreas da saúde, educação, segurança pública, transporte e infraestrutura.

Leia mais: PG terá investimento de R$ 34 milhões em parceria com a Itaipu

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile