Menu
em

Alunos constroem placa solar com garrafas pet e caixas de leite

Ao aprender sobre energia limpa e se aprofundar no tema eletricidade por meio de várias experiências, as crianças criaram uma placa solar para aquecer a água da escola

placa solar com garrafa pet

Foto: Divulgação

Uma placa solar feita com garrafas pet e caixas de leite. Este foi um dos projetos do “Iluminar, iniciativa que envolveu alunos da Escola Municipal Jardim Bela Vista, de Castro, na quinta-feira (8). O objetivo foi levar a comunidade para conhecer as atividades e ações de sustentabilidade desenvolvidas dentro e fora dos muros escolares.

De acordo com a professora Gislaine Ferraz e Silva, coordenadora do evento, os alunos aprenderam sobre energia limpa e se aprofundaram no tema eletricidade por meio de várias experiências.

Todas as turmas da escola participaram, fizeram maquetes, experimentos, apresentações culturais e uma placa solar para aquecer a água da escola feita com garrafas pet, caixinhas de leite e parcerias.

“Nasceu o sonho de usar o sol como fonte de energia e os alunos do quinto ano junto à professora escreveram uma proposta de instalação de placas solares em todas as escolas e Cmeis municipais. O projeto Iluminar vai além da escola, é um projeto que visa a transformação social. O futuro depende de ações que fazemos hoje”, explica  a professora.

O prefeito Álvaro Telles e o vereador Jonathan Barros visitaram a escola e conheceram o projeto cuja ideia foi levada à Câmara Municipal e aceita pelos vereadores.

“É um projeto para levar energia sustentável à nossas escolas e Cmeis. Parabéns à escola, professores e alunos por todo trabalho desenvolvido”, disse Telles.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile