Menu
em

Aluna de Telêmaco pode integrar parlamento em Brasília

Foto: Reprodução

A estudante do Instituto Federal do Paraná (IFPR), de Telêmaco Borba, Jamile Campos Bigon, é uma dos quatro finalistas para concorrer a uma vaga na 18ª edição do Parlamento Jovem Brasileiro. Em 2023, o programa tem como tema a ‘A educação que queremos?’. Caso ganhe, a aluna de Telêmaco vai representar o Paraná na Câmara dos Deputados, para discutir questões sobre a educação e a democracia do país.

Aluna de Telêmaco em Brasília

A jovem, de 17 anos, está no terceiro ano, do curso técnico em Automação Industrial. Jamile já chegou a participar da Jornada de Aprendizagem Cidadã, com estudantes de todo o Brasil e agora tenta representar o estado em Brasília. Veja a proposta da estudante:

A seleção é realizada mediante a uma votação online, disponibilizada pela página oficial do programa. No site, a pessoa pode assistir os vídeos, tanto da estudante de Telêmaco Borba, como de outros participantes paranaenses.

Votação

Após ver os conteúdos e analisar as propostas de cada um, basta votar no melhor discurso. A etapa estatual vai até o dia 14 de novembro, onde um ‘deputado jovem’ será eleito para representar o Paraná.

A última etapa é a nacional, onde os selecionados irão até a Câmara de Deputados, em Brasília, para participar de debates e audiências públicas junto aos parlamentares.

Demais participantes do Parlamento Jovem Brasileiro.

Além de Jamile, os estudantes Karolayne Ribeiro dos Santos, de Londrina, Pablo Vinicius Garcia, de Conselheiro Mairinck e Sophia Panfieti Liranço, de Uraí. A votação não leva mais que um minuto e pode ser realizada pelo site do ‘Escola na Câmara’.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile