em

Adolescente é apreendido sob suspeita de matar jovem que havia deixado o Cense

Foto: Divulgação

A Polícia Civil concluiu a investigação de um homicídio registrado no último dia 13, no bairro Benevenuto Dal Col, em Piraí do Sul – cidade dos Campos Gerais a 70 quilômetros de Ponta Grossa. Um adolescente de 16 anos foi apreendido sob suspeita do assassinato.

De acordo com o delegado Jairo Luiz Duarte de Camargo, responsável pelas investigações, o jovem teria matado outro adolescente, de 17 anos, com disparos de arma de fogo. O crime ocorreu naquele dia 13 de fevereiro, por volta das 23 horas.

Willian Jonathan Chaves Alves foi a vítima. Conforme apuração do Correio dos Campos, parceiro do DCmais na região, o adolescente foi encontrado morto depois que os moradores da região ouviram uma série de disparos de arma de fogo. O corpo do jovem estava próximo da linha férrea que corta o bairro de Piraí.

Willian Jonathan Chaves Alves foi a vítima. Foto: Reprodução

De acordo com as autoridades policiais ouvidas, Willian tinha acabado de deixar o Cense de Ponta Grossa, onde estava internado devido ao envolvimento com o tráfico de entorpecentes.

“Durante os trabalhos de investigação foram realizadas perícia no local dos fatos e oitivas de testemunhas. Elas levaram a identificar o suspeito, sendo um adolescente de 16 anos”, explica o delegado por meio de nota informativa.

“Após [a identificação] foi solicitado ao Poder Judiciário expedição de Mandado de Busca, o qual foi cumprido em data de hoje [27 de fevereiro]”, acrescenta.

Com o cumprimento do mandado, o adolescente suspeito está à disposição da Vara de Infância e Juventude de Piraí do Sul.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.