Menu
em

Vídeo de menino que ‘votaria na avó’ viraliza; Theo é dos Campos Gerais

Imagem: Reprodução

Era para ser uma conversa despretensiosa em família, mas ganhou o Brasil. A conversa do pequeno Theo Henrique, de 6 anos, com a mãe e os dois irmãos, na véspera do primeiro turno das eleições 2022, viralizou rapidamente na internet. Na gravação, o menino não titubeou ao dizer em quem votaria para presidente da República.

A criança disse que votaria na falecida avó materna para garantir comida para todas as pessoas. Perguntado pelo irmão o que ele faria se fosse presidente, a criança respondeu que distribuiria ‘Playstation 5 de graça’, daria alimento para os pobres e deixaria as pessoas felizes, além de matar os bilionários que ‘zoam’ os pobres.

Por ter gostado do conteúdo, o irmão mais velho de Theo, Pedro Luís, resolveu postar a filmagem da conversa em seu perfil pessoal. Em pouco dias, o vídeo viralizou, entrou em perfis famosos nas plataformas digitais e atingiu mais de 9 milhões de visualizações, além de quase 500 mil curtidas.

Dos Campos Gerais para o Mundo

O que poucas pessoas sabem é que o pequeno Theo Henrique – eleitor da avó materna – é paranaense dos Campos Gerais. A família do menino reside em Piraí do Sul, cidade a 70 quilômetros de Ponta Grossa.

“Ficamos muito surpresos. Porque foi do nada. Ele começou a falar e achamos lindo ele citar a avó que faleceu há pouco tempo. Na cabecinha dele, se a avó obrigava ele a comer, daria comida para todo mundo”, conta mãe de Theo, Danielle Maria Rodrigues Macedo, em entrevista ao DCmais.

O discurso do garoto, no entanto, dividiu opiniões, especialmente pelo final do vídeo, quando se referiu aos bilionários. Enquanto a maioria das pessoas achou fofa e doce a espontaneidade do garoto, alguns internautas questionaram como poderia alguém achar o vídeo bonito.

“Achei lindo como as pessoas, em sua maioria, entenderam a simplicidade e honestidade nas palavras dele. Em não entender como existem pessoas que passam fome. A minha preocupação foi alguns levarem para um lado de ódio. O que não existe para nós. Ensinamos o respeito e a necessidade de haver igualdade social e econômica”, diz a mãe.

“Nos assustou um pouco [a repercussão] por conta dos comentários. Mas sempre ensinamos a ele [Theo] os valores e o respeito ao próximo. Inclusive, na escola em que ele estuda, já disseram que votariam nele para presidente”, acrescentou o pai, Pedro Dalcol.

E qual teria sido a reação de Theo ao saber que ‘está famoso’? A mãe do menino conta: “quando falamos para ele que muitas pessoas viram o vídeo, ele respondeu: legal! Tomara que o Felipe Neto veja também”.

Relembre outro ‘viral’ da Região:

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile