Menu
em

16º BPM diz que situação está normalizada em Guarapuava

O coronel Joas, comandante do 16º Batalhão da Polícia Militar de Guarapuava, disse na manhã desta segunda-feira (18) que a situação já está normalizada dentro da cidade. “As aulas podem continuar e o comércio pode permanecer aberto”, informou.

De acordo com o comandante, durante o ataque contra a empresa Proforte, de transporte de valores, a quadrilha fortemente armada, com pelo menos 30 pessoas, atirou várias vezes contra a sede do 16º BPM na noite de domingo (17).

“Como já tínhamos um plano de contingência, por conta de ações que vêm acontecendo a nível de Estado e Brasil, optamos por fazer um cerco não colocando a cidade em risco por conta do forte armamento que esses marginais estavam em posse. Então nós frustramos as ações e eles acabaram saindo da cidade”, disse.

Quadrilha atirou várias vezes contra a sede do 16º BPM na noite de domingo (17). (Foto: Divulgação)

O coronel informou ainda que os suspeitos estavam em sete veículos que fugiram por estradas rurais da região. “Houve confronto na área rural. Dos sete veículos, cinco foram alvejados e os ocupantes fugiram a pé pelo mato. Farta quantidade de munição foi apreendida, além de fuzis”.

Segundo Joas, a Polícia Militar juntamente com diversas forças de segurança continuam no encalço dos integrantes da quadrilha. “Peço para que os moradores dessas regiões entrem em contato com a PM para repassar informações de forma anônima. O Estado está colocando à disposição todas as equipes para dar apoio à região de Guarapuava”, destacou.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile