Menu
em

Zé Sandrini é o novo prefeito de Piraí do Sul

Depois de um período muito conturbado na política de Piraí do Sul, tomou posse no fim da tarde de sexta-feira (5) José Carlos Sandrini, o Zé Sandrini (PHS), e Ludi Castanho (Rede), eleitos respectivamente prefeito e vice-prefeita para administrar o município até 2020. A sessão solene de posse ocorreu no Centro Administrativo Antônio Fanchin Filho (Gralha Azul) e foi organizada pela Câmara de Vereadores. A nova configuração política de Piraí do Sul altera também o quadro de vereadores da Câmara. O vereador Márcio Flávio da Silva, o Márcio do Gás (PMB), prefeito interino, retornará ao Legislativo na vaga que está ocupada pela suplente Ângela Sandrini Canesso (PHS). O novo pleito precisou ser convocado após o vencedor das eleições de outubro, Antonio El-Achakar (PTB), ter seu registro cassado pela Justiça.

Divulgação
Zé Sandrini afirma que o foco da gestão deve ser educação e agronegócio

Em eleição suplementar, realizada no dia 2 de abril, Zé Sandrini recebeu 5.776 votos, o que equivale a 40,86% do total de votos válidos. O segundo colocado foi Tim Milléo (PSD), que recebeu 5.009 votos (35,44%), seguido por Márcio do Gás (PMB), com 2.768 (19,58%).

Em entrevista ao Diário dos Campos, Zé Sandrini destaca que o foco da sua gestão deve ser nas áreas de educação e no agronegócio. “A economia do município gira em torno do agronegócio. Por isso, precisamos investir na manutenção e recuperação das estradas rurais. Esta é uma das prioridades”, ressalta. Além disso, explica, a intenção é enxugar o número de secretarias. “Hoje são mais de 20 secretarias, mas devemos deixar entre 10 e 12, no máximo”, aponta. Uma das dificuldades enfrentada é que Sandrini não teve equipe de transição. “Então, é só com a posse que a gente vai ter conhecimento da real situação que a Prefeitura se encontra”, frisa.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile