em

WEG fecha contrato para construção de hidrelétrica em Tibagi

A WEG fechou contrato com a Lexys Holding, empresa com atuação na área de indústria, agronegócio, infraestrutura, serviços, bens de consumo e imóveis, para a construção da usina hidrelétrica Santa Branca (62 MW, em Tibagi) e das pequenas centrais hidrelétricas (PCH’s) Clairto Zonta (15MW) e São João II (7MW), todas no Paraná.

O contrato, firmado logo após a estreia da Lexys no leilão A-5, ocorrido em 29 de abril, prevê a construção das usinas num período de até 27 meses.

A WEG será responsável pelo fornecimento de todo o pacote eletromecânico de equipamentos das três usinas, incluindo projeto, fabricação, montagem e comissionamento.

“Somos líderes do mercado de pequenas e médias centrais hidrelétricas no Brasil e temos aumentado continuamente a nossa atuação em fornecimentos completos na modalidade water-to-wire, com equipamentos de alta confiabilidade e tecnologia”, explica Eduardo de Nobrega, diretor superintendente da Unidade de Energia da WEG.

A Lexys Holding é uma das principais acionistas da Hidrelétrica Santa Branca S.A., e responsável pelos projetos da mesma. A vitória da empresa para a construção e exploração da UHE Santa Branca e das duas PCH’s no último leilão marca a entrada da companhia no ramo de geração de energia.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.