Menu
em

Webber fecha sexta como o mais rápido na Alemanha

Piloto australiano supera Alonso e Vettel no segundo treino. Massa é o quarto

Na segunda sessão de treinos livres do GP da Alemanha, os pilotos resolveram acelerar um pouco mais. Pela dianteira, passaram Felipe Massa e Fernando Alonso, até que Mark Webber assumisse a ponta de vez. O australiano da RBR marcou a melhor volta da bateria, com 1m31s711, e deixou os rivais para trás. Alonso, o melhor do primeiro treino, terminou a sexta-feira com o segundo tempo no circuito de Nürburgring, com 1m31s879.

Líder do campeonato, Sebastian Vettel, que começou a sessão em ritmo lento, fechou a sexta-feira com o terceiro tempo, com 1m32s084. Felipe Massa também melhorou sua volta em relação à manhã, mas manteve a quarta colocação, com 1m32s354.

A surpresa da tarde foi a Mercedes. Michael Schumacher, em quinto, e Nico Rosberg, em sexto, desbancaram a McLaren e subiram algumas posições na classificação do treino. Lewis Hamilton foi o sétimo, com 1m33s138. Logo atrás, outros três intrusos: o alemão Nick Heidfeld e o russo Vitaly Petrov, da Renault, e o alemão Adrian Sutil, da Force India. Só então apareceu Jenson Button, com 1m33s225.

O brasileiro Rubens Barrichello manteve a posição da manhã e fechou o dia em 14º com a Williams. Mais uma vez, ficou à frente de seu companheiro, o venezuelano Pastor Maldonado, em 17º.

A segunda sessão do dia também foi marcada por várias escapadas de pilotos da pista. Nenhum deles, no entanto, teve maiores dificuldades. Apenas o suíço Sebastien Buemi, da STR, com problemas mecânicos, e o australiano Daniel Ricciardo, da Hispania, com um defeito no motor, não marcaram tempos rápidos à tarde.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile