Menu
em

Wanessa fecha na liderança do ranking nacional

Atleta ponta-grossense terminou a temporada deste ano na liderança do ranking nacional sub-23, com a melhor marca nos 400 com barreira, prova que é sua especialidade

Arquivo DC
Wanessa Zavolski ainda comemorou este ano o título brasileiro sub-23 nos 400 barreira

 

 

O ranking brasileiro de atletismo deste ano fechou com a atleta ponta-grossense Wanessa Zavolski ocupando a liderança da listagem sub-23, na prova de 400 metros com barreiras, sua especialidade.

Wanessa ocupa o primeiro posto pelo seu melhor tempo cravado este ano, de 0’59’’85, marca obtida em maio deste ano. A temporada de Wanessa foi de bons resultados, incluindo a medalha de ouro no Brasileiro sub-23, realizado em São Paulo.  

Outra atleta de Ponta Grossa que integra o ranking nacional é Aline Batista Rosa, que figura no 14º lugar. No ranking nacional, sem distinção de idade, Wanessa está em sétimo lugar – duas posições abaixo em comparação à lista do ano passado – e a liderança é de Jailma Sales da Silva, com o tempo 0’56’’00.

Este ano Wanessa também faturou o ouro Jogos Abertos do Brasil (JABs), em Uberlândia. Foi a segunda vez consecutiva que a atleta ficou com o primeiro lugar nos 400 com barreira nos JABs. Wanessa ainda conquistou em Minas Gerais a medalha de prata no revezamento 4×400 metros com barreira. Nesta conquista Aline também teve participação integrando a equipe do revezamento.

Aline e Wanessa atualmente integram o grupo de atletas selecionados pela CBAt (Confederação Brasileira de Atletismo) que participam do Centro de Treinamentos de Uberlândia.  A dupla foi selecionada após um período de treinos, em novembro do ano passado, que reuniu os melhores atletas do país.

As duas atletas ponta-grossenses integram um grupo de 220 atletas, sob coordenação do técnicos são Luiz Alberto de Oliveira (provas de pista) – o mesmo que orientou o campeão olímpico Joaquim Cruz e o campeão mundial indoor Zequinha Barbosa, entre muitos outros – e o especialista cubano Justo Navarro (arremesso e lançamentos).

A Confederação Brasileira de Atletismo e a Federação das Indústrias de Minas Gerais acertaram a renovação do convênio para a manutenção do Centro Nacional de Treinamento – CNT Caixa Sesi, em Uberlândia, para até 31 de dezembro de 2012.

A meta do projeto é a formação de atletas com vistas aos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro.  

 

 

ANO PASSADO

O melhor tempo marcado por Wanessa Zavolski, que também representa Ponta Grossa nos Jogos Abertos do Paraná, onde foi ouro, ainda não é superior à marca cravada no ano passado, de 0’59”56, seu melhor desempenho até agora.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile