em

Voos entre PG e Congonhas iniciarão em 10 de janeiro 

O governador do Paraná, Ratinho Junior (PSD), e o diretor da Voepass (antiga Passaredo), Eduardo Bush, formalizam nesta terça-feira (10) um acordo para que a companhia passe a operar linhas regulares no Paraná, beneficiando Ponta Grossa, que terá dois voos diários entre o Aeroporto Sant'Ana para o aeroporto de Congonhas, em São Paulo. Os voos terão início no dia 10 de janeiro, sendo um de manhã e outro no início da noite.
O governador destacou que a ampliação dos voos compõe a estratégia de desenvolvimento do Estado.  "Estamos muito felizes com a vinda da empresa para o Paraná, que muito inteligentemente escolheu  Ponta Grossa para iniciar os trabalhos. A cidade vem crescendo muito nos últimos cinco, seis anos. Isso se deve à boa gestão municipal, à atração de investimentos, geração de emprego, que tem colaborado com o bom momento do Estado", frisa. 
Segundo o prefeito Marcelo Rangel (PSDB), a ponte aérea até São Paulo representa um marco para o ciclo de desenvolvimento de Ponta Grossa. "A cidade vive um novo ciclo, através da parceria com a empresa, que acredita no potencial de Ponta Grossa, e o Governo do Paraná, pela confiança que o Estado passa aos investidores. Com a vinda da Voepass, com dois voos diários ligando a Congonhas, vamos entrar em um novo patamar", destaca Marcelo Rangel. 
Para o secretário estadual de Infraestrutura e Logística, Sandro Alex, o Estado entende que, contribuindo com o setor privado, contribui para que o setor público vá bem. "Em todas as aspirações de poder contribuir com o Paraná como secretário, não imaginava poder contribuir com algo deste tamanho em tão pouco tempo", aponta, ressaltando ainda os investimentos de R$ 35 milhões que serão feitos no Aeroporto Sant'Ana no próximo ano, com apoio do Governo do Estado. Ponta Grossa já conta com um voo diário para o aeroporto de Viracopos, em Campinas, operado pela Azul.
A operação em Ponta Grossa, de acordo com Eduardo Bush, faz parte do plano de expansão da empresa, que é focar nas cidades do interior, em destinos que hoje não são atendidos por grandes companhias. A venda de passagens começou nesta terça-feira, com o valor promocional de R$ 149,00 já incluindo as taxas. Os voos serão operados por aeronaves ATR72, com capacidade para 70 passageiros.
 

Presenças 
Participaram do evento, no Palácio Iguaçu, a vice-prefeita, Elizabeth Schmidt; o diretor-geral do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), Fernando Furiatti; o diretor-presidente da Invest Paraná, Eduardo Bekin;  deputado estadual Plauto Miró Guimarães Filho (DEM); além de secretários municipais. 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.