em

Vitória diante do Sport renova espírito alvinegro na Série B

Após passar em branco nas últimas três partidas, acabou o jejum de gols do Operário Ferroviário no Campeonato Brasileiro da Série B, com a vitória de virada por 2 a 1 sobre o Sport Recife, na noite da última terça-feira (28), no Estádio Germano Krüger. O confronto foi válido pela sexta rodada e com o resultado, o time alvinegro saiu da zona de rebaixamento somando 7 pontos, pulando momentaneamente para a 11° colocação e também quebrou a invencibilidade do time pernambucano na competição.

Agora, o Fantasma volta a jogar pela Série B no dia 8 de junho, às 16h30, contra o Brasil de Pelotas-RS, no Estádio Bento Freitas.

O treinador Gerson Gusmão falou sobre a vitória, que dá novo ânimo para que o time alvinegro possa iniciar uma arrancada no campeonato. “Depois do primeiro gol, cada um de nós sentiu um incentivo a mais para aguentar o cansaço e jogar pela vitória. A ansiedade da busca pelo gol estava nos atrapalhando bastante, então, nós esperamos que agora a gente consiga jogar com um pouco mais de tranquilidade e buscar os pontos que perdemos aqui em casa, nos jogos fora”, avaliou o treinador alvinegro.

Virada

Num gramado castigado pela chuva, logo aos 19 minutos, no contra-ataque, a equipe pernambucana abriu o placar com Sammir. O empate só veio aos 14 minutos do segundo tempo, quando Schumacher deu fim ao jejum de gols cobrando pênalti. Aos 22 minutos, Mailton cobrou escanteio e Felipe Augusto subiu e marcou de cabeça para garantir a vitória do Fantasma.
O Alvinegro iniciou a partida com Simão; Mailton, Lázaro, Sosa, Julinho, Chicão, Índio, Rafael Chorão, Marcelo, Felipe Augusto e Schumacher. Ainda no primeiro tempo, Rafael Chorão deu lugar a Lucas Batatinha. No segundo tempo, entraram Robinho e Revson para a saída de Felipe Augusto e Marcelo. (Foto: José Tramontin-OFEC)

 

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.