Menu
em

Visitas ao MON aumentaram 48% no primeiro trimestre do ano

No primeiro trimestre deste ano, o Museu Oscar Niemeyer (MON) teve um incremento de público de 48% em relação ao mesmo período do ano passado. A soma da visitação de janeiro, fevereiro e março de 2014 foi de 52.480 pessoas, e neste ano cresceu para 77.810.

O Museu já havia registrado recorde de público nos dois primeiros meses de 2015. Em janeiro e fevereiro, o espaço recebeu mais de 50 mil visitantes no total, 35% a mais do que na mesma época do ano anterior, sendo a maior visitação desde a inauguração do museu em 2002.

Há exposições importantes em cartaz, como as três salas com 250 obras do acervo: “Histórias do Acervo MON – em aberto”, que ocupa duas salas, e “Acervo MON – 2013/2014”, além de “Museu em Construção”, “Cones”, “Espaço Niemeyer”, “Pátio das Esculturas”, o projeto especial “Isolde Hötte, sua obra”, as fotografias de Sebastião Salgado, no projeto “Genesis” e as recém-inauguradas: “Crash” de Regina Silveira, “Arte Cibernética – Coleção Itaú Cultural” e “Obras sob guarda do MON”. No fim do mês, dia 30 de abril, será inaugurada uma retrospectiva do concretista Luiz Sacilotto.

O Museu

O Museu Oscar Niemeyer (MON) é um espaço voltado à exposição de Artes Visuais, Arquitetura, Urbanismo e Design, inaugurado em 2002. O projeto é de autoria do reconhecido arquiteto brasileiro de mesmo nome.

Quando completou uma década de existência, em 2012, o MON ampliou o acesso gratuito às exposições e o ao horário de funcionamento, reforçando a sua missão social e o seu compromisso com a democratização do acesso e a formação de público.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile