em

Violas Singulares chegam ao palco do Sesc Ponta Grossa

Com sonoridades e características físicas peculiares, as Violas Singulares serão apresentadas ao público paranaense nos meses de outubro e novembro. A ação faz parte do projeto Sonora Brasil, do Sesc e apresenta violas ligadas a diferentes regiões do país. No dia 2 de novembro, o Sesc Ponta Grossa recebe o espetáculo, às 19 horas.

O músico mineiro, professor e pesquisar Sidnei Duarte, radicado em Cuiabá, apresenta a viola de cocho; Rodolfo Vidal, de São Paulo, traz a tradição da viola fandangueira ou caiçara e, Maurício Ribeiro, da tocantinense Mumbuca, apresenta a viola de buriti.
Neste ano, o projeto Sonora Brasil já trouxe ao público as Violas Nordestinas e as Violas Caipiras. Em dezembro, será a vez das Violas de Concerto. Ao todo, serão 480 concertos, em 130 cidades brasileiras.
Depois de Ponta Grossa, as cidades de Paranaguá (3/11) e Curitiba (4/11), receberão o trio.

Sonora Brasil
O Sonora Brasil é um projeto temático que tem como objetivo difundir expressões musicais identificadas com o desenvolvimento histórico da música no Brasil.
Em sua 18ª edição, apresenta nas regiões Sul e Sudeste o tema “Violas Brasileiras”, enquanto as regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste recebem “Sonoros ofícios – cantos de trabalho”. Em 2016, inverter-se a ordem das apresentações para que todos os grupos concluam o circuito nacional.

Divulgação
Em Ponta Grossa o evento acontece no dia 2 de novembro

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.