Menu
em

Vinicius Camargo apresenta moção de repúdio contra Marcha da Maconha 

Durante o pequeno expediente da sessão de quarta-feira (11) na Câmara de Ponta Grossa, o vereador Vinícius Camargo (PMB) apresentou moção de repúdio contra realização da 'Marcha da Maconha', no município, com atividades programadas para os próximos dias. O documento contou com a assinatura de 18 vereadores. 
"Como presidente da Frente Parlamentar de Políticas Sobre Drogas não posso me calar a respeito do evento que vai acontecer. Tenho experiência de 13 anos de trabalho em comunidade terapêutica que atende dependentes químicos incluindo a maconha, que é a porta de entrada para outras drogas. A maconha tem que ser erradicada e não liberada", apontou o vereador. 
Vinicius destacou ainda que muitas vezes os defensores da legalização da maconha utilizam exemplos equivocados de países onde a droga foi liberada, como a Holanda. "Tem médicos deste país que já fizeram declarações sobre as consequências e os prejuízos que a legalização trouxe. Dos 36 países em que a maconha foi liberada em 22 houve aumento no numero de presos o que mostra que a liberação não é solução para nenhum tipo de mal que a droga causa. Ela precisa é ser combatida", frisa. 
Os vereadores Felipe Passos (PSDB) e Pastor Ezequiel (PRB) se juntaram a Vinicius e também se posicionaram contra à Marcha e contra a liberação da maconha. 
 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile