Menu
em

Vettel prefere manter cautela no Japão

Vettel pode ser campeão pode ser campeão neste fim de semana

 

Mesmo com amplas chances de comemorar o título no circuito de Suzuka, Sebastian Vettel prefere nem pensar nisso e mantém seu discurso cauteloso no GP do Japão, que tem seu treino que define o grid de largada acontecendo a partir das 2 horas (horário de Brasília) de sábado.

Após a vitória no GP de Cingapura, o piloto da Red Bull l abriu uma distância de 124 pontos para Jenson Button, segundo colocado. O piloto da McLaren se tornou o único que pode atrapalhar o alemão, mas tem missão muito complicada. Ele precisa vencer todas as corridas que restam e, além disso, torcer para que Vettel não pontue.

“A maioria das pessoas fala sobre isso [título em Suzuka] e que já acabou, mas digo a mesma coisa: mesmo precisando de um ponto, precisamos assegurá-lo. Se alguém quiser me favorecer, pode empurrar Button na escada mais tarde. Isso me ajudaria”, brincou, rindo.

Vettel tenta se concentrar e encarar a corrida deste domingo como uma qualquer. “Estamos em uma boa posição. Trata-se de uma pista especial e muito desafiadora. Tivemos um excelente desempenho nos dois últimos anos aqui e tentaremos fazer algo parecido”, afirmou. Além da chance de se tornar o mais jovem bicampeão mundial, o piloto da Red Bull ainda pode superar um recorde de Michael Schumacher: o de maior número de vitórias em uma mesma temporada. 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile