Menu
em

Vettel impõe recorde no Brasil

Vettel cravou o tempo mais rápido do fim de semana em Interlagos, sem dar chances aos rivais

Sebastian Vettel é o piloto que mais acumula pole positions em uma mesma temporada. O piloto alemão foi o mais rápido e larga na frente no GP do Brasil. Com a tempo obtido no treino classificatório de ontem em Interlagos, Vettel chegou à 15ª pole, superando a marca do inglês Nigel Mansell.

A largada do GP do Brasil acontece às 14 horas de amanhã, e o recorde de Vettel confirma o domínio da Red Bull durante o fim de semana (assim como na grande maioria das etapas da temporada que se encerra neste domingo).

Horas antes, na terceira sessão de treinos livres, havia sido o mais rápido. Na sexta-feira, Mark Webber, companheiro de Vettel, terminou o primeiro treino livre na primeira posição. Na segunda sessão, Lewis Hamilton, da McLaren, foi o mais rápido no circuito paulistano. No treino que definiu o grid de largada, Vettel fez o melhor tempo do fim de semana, deixando claro que estava disposto a alcançar a marca histórica.

A segunda colocação ficou com, Webber. Felipe Massa larga em sétimo, atrás de seu companheiro de equipe, Fernando Alonso, que foi o quinto. Mas a grande surpresa do fim de semana foi Bruno Senna, que conseguiu colocar a Renault-Lotus entre os dez primeiros do grid, e larga na nona colocação.

Ao longo do treino as nuvens em torno do circuito aumentaram a expectativa de chuva, que acabou não vindo. A previsão do tempo não descarta que chova hoje em Interlagos, principalmente depois da segunda metade da corrida, a partir das 15 horas.

Na primeira parte do treino, Barrichello mostrou porque se sente à vontade correndo em Interlagos. O brasileiro fez o melhor tempo entre os brasileiros, enquanto que seu companheiro de equipe não conseguiu se classificar para a Q2.

O piloto da Willians, que não sabe se irá correr no ano que vem, e que portanto pode estar fazendo sua despedida da categoria, manteve o bom ritmo na Q2, e conseguiu colocar seu carro na 12ª colocação do grid. “Foi uma das melhores voltas que já dei em Interlagos”, admitiu Barrichello em entrevista à Rádio Estadão/ESPN, sobre seu desempenho hoje.

 

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile